domingo, 6 de dezembro de 2009

Corrompendo a ética

Não é possível denominar ética sem levar em consideração a sociedade.
Convivemos diariamente com pessoas que relevam opiniões divergentes,não apenas pontos de vista,mas objetivos e até valores diversos.
A palavra ética pode ser entendida por diversos significados enquadrando-se em seu determinado contexto.Por exemplo, muitas pessoas relacionam ética com os erros humanos do cotidiano.No contexto está corredo, mas a ética abrange muito mais do que ações,ela está interligada a consciência.Ser ético é ter consciência de seus atos.
Este ano, está marcado por fraudes,corrupções,extrema violência,preconceito entre alunos de universidade,pandemia de doenças, problemas que interferam na ética da população.A corrupção política causa uma intensa preocupação aos cidadãos que agem com ética na escolha do candidato que irá governar a nação, com a esperança de que aquele governante cumpra as suas propostas transmitidas pelos meios de comunicação.E recebemos a informação que aquele representante não respeitou os direitos humanos , caso do político Arruda que está sendo julgado recentemente por corrupção.
Para que a ética seja respeitada os agentes de crimes contra a sociedade que compõe todos os cidadãos, devem ser punidos por seus atos.

2 comentários:

  1. Querida Rafaela..nem sempre é facil comentar os erros da nossa sociedade..e sobretudo seguir as regras que ela nos impoe..mas no mundo em que vivemos e que infelizmente poderiamos fazer muito mais do que fazemos para o melhorar-mos..contam-se as pessoas que demonstram o que sente e tem a ousadia de o demonstrarem..os meus mais sinceros Parabéns..

    Heitor Sobral

    ResponderExcluir
  2. Rafaela,
    Parabéns pelos textos "ética e se algum dia for mendigo".
    Estarei sempre por aqui,Sou sua seguidora.
    Ah! Encontrei voc,através da "torre mágica".
    Se quiser,conheça meu espaço:
    http://saladeleituraciep280.blogspot.com
    Deixe um comentário,ficarei feliz.
    Excelente semana pra você.
    Um abraço,
    Sonia

    ResponderExcluir