quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A liberdade pertence a minoria

A liberdade é o poder que tem o cidadão de exercer a sua vontade dentro dos limites da lei, que implica sua convivência socia,restrigindo e priorizando suas ações.
A liberdade social não é utópica,(que não adere à restrição em seu significado), como se idealiza, é um conjunto de ações que são julgadas pelo Estado, que tem por objetivo seguir a Constituição para realizar tal ação.
O dever do Estado é garantir a ordem social e favorecer  as necessidades da população, proporcionando a liberdade de expressão.
A mídia segue restições ao transmitir informações ao público.É delimitada a liberdade de imprensa, considerada uma indústria manipuladora.
De acordo com o significado da palavra liberdade nossas vidas estão sujeitas à intervenção do Estado que em diversos casos não proporciona os direitos à liberdade e quando exigidos, as medidas podem persistir durante anos,sem serem concretizadas.
Membros políticos também são considerados cidadãos,quando eleitos ,comprometem-se  a realizar as necessidades  da Nação.Quando há corrupção,como no caso do Mensalão, informações são omitidas e a lei não é devidamente seguida.
A liberdade não pertence a todos e aos privilegiados ela eleva seu significado, tornando-se uma liberdade ideal e restrita.