sexta-feira, 23 de julho de 2010

Agir com ética ou ter ética?

Hoje, ao ler sobre o estudo do direito, deparei-me com uma Ánalise Filosófica Administrativa, elaborada pela aluna Renata Caran.

Então decidi postar a conclusão sobre valores e normas da Sociedade feita pela explêndida estudante.

"A palavra CORDIAL pode ter como significado CORAÇÃO, aquele que leva tudo para o lado pessoal, agindo pelos instintos de seu CORAÇÃO, age movido pela emoção do que pela razão, não vendo os fatos mas sim os sentimentos, não vê distinção entre o privado e o público, não gosta de formalidade, colocando assim, de lado o ético e a civilização"

Agimos em nossas vida de forma cordial, por sermos humanos, por termos sentimentos, e procuramos as explicações em entidades, em estudos, algo para nos ocupar e tentar entender o que nunca será entendido, o propósito da vida.
Basicamente "os porquê",  que a cada dia, nos questionamos e não obtemos respostas, sofremos, amamos, nos apaixonamos, sem explicações, agimos sem pensar e aprendemos com os erros. Guardamos mágoas e  assim vivemos.
Desde a Antiguidade foi mencionado a dificuldade de convivência  dos indivíduos. Não é uma tarefa fácil por isso a Sociedade foi criada assim com a família, as leis, a comercialização, foi se então sendo aperfeiçoada e adaptada beneficiando a um número maior  de pessoas, como por exemplo a inserção das idéias socialistas que tinham o desejo de modificar a sociedade tornando-a mais igualitária.



P.S : (A próxima postagem será uma análise conceituada sobre o filme "Walk the line", um filme que me fez refletir sobre a minha tragetória e de pessoas fabulosas as quais  eu tenho orgulho.)


Word Trade Center - As Torres Gêmeas.
Data: 23/07/2010