terça-feira, 22 de setembro de 2009

Psicologia

Bom gente, como alguns sabem, e agora outros tamém, eu tenho uma enorme fascinação por temas relacionados a psicologia, é um modo de buscar cientificamente conhecimentos sobre disturbios do ser humano e o que passa a ser um problema em nossas vidas, que muitas vezes precisa ser tratado e é visto como uma consequência de um dia de estress, e deixado de lado.
Quando algo está prejudicando-nos em relação ao ambiente e ao social, devemos ficar atentos e buscar ajuda, para que a cada dia, melhoremos e alcançaremos nossos objetivos.

Um site que é muitoooo bom, eu particularmente adorei e recomendo

http://www2.uel.br/programas/proene/pages/arquivos/ing.pdf

Beijos, boa leitura.

paixão x amor x coragem x tragédia

Por que confundimos paixão com amor?


     Mark Dixie e a modelo Sally Anne Bowman (Morreu esfaqueada por seu companheiro Mark, que, por ironia do destino,era chefe de cozinha)



Descobri porque muitos desejam casar e construir uma família.
Quando  "crescemos" o nosso convívio com a família diminue na maioria das vezes devido a sobre-carga de tarefas e serviços.
A doutrina filosófica define que o homem instituiu a família, portanto quando nos apaixonamos, "desejamos", logo no começo acreditamos que é amor, aí complica, o relacionamento não dura e sofremos.Mas isso de um certo modo tem um ponto positivos, por ser passageiro percebemos que só foi uma paixão de adolescencia (mais uma).
Quando casamos, aí é diferente( de acordo com opiniões), não por experiência própia, sou leiga sobre o assunto,´há a certeza que estamos amando(as vezes é paixão mesmo), então já apaixonados e amando ficamos cegos, a única pessoa que predomina é a amada, e desejamos filhos.
Após a realização do sonho de ser pai e mãe e a responsabilidade de educar um ser para conviver em sociedade.
Então em muitos casamentos idealizados, ocorre a separação que é lenta devido a preocupação com o sofrimento do filho.O amor parece que se esgota e o encanto, já não existe mais,conviver com a pessoa agora não desejada se torna uma necessidade.
Ninguem se casa pensando na separação, mas ela acontece quando não há mais compreensão.
Com certeza alguém tem que ceder, para que o convívio com o parceiro seja favóravel ao casal.
Não procure o amor.Caminhe para que ele apareça de repente em sua vida, quem procura, só encontra a paixão.
Amar é mais que beijos,abraços,carinhos,sorrisos,lágrimas,fidelidade,companheirismo.
É composto por respeito, valorização,cuidados.

Mudando de Assunto....;

Ontem ao ligar a televisão passou uma matéria de relance no jornal da Band, em que num estabelecimento (Banco), nos Estados Unidos, ocorreu um assalto (21/09/09).O assaltante armando ao render os alguns clientes foi surpreendido por um senhor que estava no banco esperando sua mulher ser atendida, se jogou em cima do ladrão e o rendeu,desarmando-o com ajuda das outras vítimas.Ao responder as perguntas da imprensa, disse que realizou o tal ato por achar que sua mulher estava muito próxima do criminoso.
Sem sombra de dúvidas que poderia acontecer um desastre a esse homem corajoso,não é aconselhável pelas normas de segurança, reagir em uma situação de risco como esta.
Não se sabe se realmente foi por conta da mulher ou por ele se sentir no direito de fazer justiça com as próprias mãos.Mas se ele disse que foi por conta da mulher acreditarei,afinal não tenho provas suficientes para não acreditar.
Agora algo eu não posso afirmar que foi por amor, quem tem que se perguntar se tal ato foi realizado por medo de perder "seu amor" é a sua esposa.
Mas veja bem, este homem que pulou em cima do assaltante não pode ser seguido como exemplo,claro que ele é um herói, uma pessoa muito corajosa, mas numa situação dessa pode haver a reação do assaltante armado, e levar a uma vitima fatal.POR ISSO NÃO É ACONSELHÁVEL REAGIR.Existem pessoas que eram para ser eficientes, não que não exista as poucas eficientes neste departamento, para proteger a nação e agirem apropriadamente em situações de risco a segurança.

Imagem: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1312874-6174,00-QUASE+ME+CASEI+POR+CAUSA+DA+INTERNET+DIZ+CANTORA+DA+MUSICA+DO+GOOGLE.html