sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O homem é o inventor da família, do casamento, e da sociedade.

Será que foi o homem que criou o amor?
Um certo dia em uma aula sobre Ecologia , um professor de Biologia disse ao finalizar a aula, que o homem criou a união,o casamento  explicando o porque das separações entre casais.
É um tanto simples de se pensar, porém ao refletir  se torna complicado.
Não é novidade que o homem é Homo Sapiens, então age por instinto animal, agimos como animal diversas vezes ao dia, cuidando da prole, unindo forças, combatendo os inferiores, e armando-nos contra os que querem nos derrubar.
Sofremos, pensamos, refletimos, e desejamos.Por que sentimos a necessidade de estar com alguém?
Há quem diga "amo, pois sou humano".Existe formas diferentes de amar,além disso cada indivíduo ama algo  divino ou alguém.Dedica sua vida á que acredita.
Se o Homem criou a família e os príncipios, cria os sonhos, a vontade de se apaixonar vai além do ser animal, é uma idealização, um fato que aprendeu em sua tragetória e sente a necessidade de aplicá-lo.
Só existe felicidade á dois?
Você não precisa de um amor casual para ser feliz.Não precisa de um outro para ser uma pessoa completa, isso tudo por mais "louco" que seja está no seu inconsciente, você está idealizando essa solução, que não é única.
Esteja feliz por estar vivo, e não somente por concretizar sonhos que próprio criou.Não quer dizer que eu não acredite no Cristianismo, na origem da vida, desejo enfocar o que é ou não é divino, afinal o homem é a obra de Deus, mas a Sociedade é obra do homem.

Respeitando a vida

A humanidade é construída a partir de fusões de vida, junção de seres vivos,a mecanização é secundária nessa

corifeu.com.br