terça-feira, 6 de outubro de 2009

Matar por amor?



Cometer um crime e dizer que foi por "amor", é certemente incoerente, pois como as mulheres de todo o Brasil empunharam a bandeira em passeatas":Quem ama não mata".
Quem ama cuida, eis o ditado.
O que leva uma pessoa cometer tal homicídio alegando ser por amor?
Acredito que por apresentar distúrbios psicológios, como: depressão, ansiedade descontrolável, carência afetiva relevante,possa gerar transtornos que transfiguram para um grau de insaniedade avançado, tornando a pessoa capaz de realizar tal crime.
De acoro com o Professor de direito,Dr Paulo Amaral, da UFMG :Tais crimes passionais , a emoção que motiva a conduta do agente é o ódio (e não o amor).
A professora da UCP Sofia Neves afirma que  "O mito do amor romântico, que alimenta uma crença social no amor sacrificial por parte das mulheres, e que é um factor de risco para a violência na intimidade, configura uma forma de poder para muitos parceiros que, em nome de uma pseudo-supremacia masculina, usam a coacção física, psicológica e sexual como instrumento de dominação sobre as companheiras."
Esses parceiros insanos acreditam que estão no poder, e por isso têm o direito de matar suas companheiras.
É inaceitável justificativas a favor do criminoso.
Infidelidade, má disposição, ressentimentos,brigas, não priorizam tal ato de covardismo.
Há também o prazer por parte do criminoso em matar ex companheiras de seu parceiro, para obter posse sobre o companheiro, homicídio realizado por uma mente doentio.
Como o caso de Lindemberg Alves que matou Eloá Cristina Pimentel, após mantê-la refém, na sua própria casa, por mais de cem horas, em Santo André (ABCD), município de São Paulo.
Recentemente um casal matou a vizinha em Resende,Kelly de 24 anos, com quatro tiros na nuca.A esposa de Carlos Antônio, pediu ao marido para matar a amante Kelly, como prova de amor.
O marido obedeceu a esposa Elisângela Vieira Laje e cometeu o crime ocorrido no dia 5 de outubro de 2009.
E Então "Se mata por amor?"