sábado, 11 de julho de 2009

O ar machista

O machismo esteve e continua presente na sociedade, mesmo com a implantação do sexo feminino no meio político e econômico.As mulheres foram sendo vistas como cidadãs profissionais, se igualando, neste quesito, ao sexo masculino.
Foi sancionada em agosto de 2006, a Lei Maria da Pena (nº11.340), que aumentou o rigor das penas para agressões contra a mulher no lar, fiscalizando o desacato ao ser humano.
O governo aderiu uma medida, porém o que era para solucionar a situação acabou conduzindo revoltas,como a do dia 7 de Março de 2008, na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.Mulheres realizaram uma passeata,exigindo a implantação de um Juizado de Violência doméstica e Familiar.
Por lei, é obrigatório a existência de um Juizado de Violência Doméstica, em casa município brasileiro.Os tribunais em resposta a medida, julgam a falta de recusros como o principal obstáculo para a implantação dos juizados.
O juiz Edilson Rumbelsperger Rodrigues de Sete Lagoas (MG),em refutação á lei Maria da Penha declarou:"O mundo é Masculino!A idéia que temos de Deus é Masculina!Jesus foi homem".O que esperar das autoridades máximas do país, se um membro do poder execultivo age de maneira supostamente machista, em sua sentença?
Não há eficiência em sancionar leis que não são aplicadas corretamente,as mulheres têm o direito de denunciar abusos e o dever de receber auxílio judicial.

Profecia Gary Synder

"Most of the production and consumption of modern societies is not necessary ar conducive to spiritual and cultural growth,let alone survival...The soil is being used up; in fact humankind has become a locust-like blight on the planet that will leave a bare cupboard for its own children - all the while in a kind os Addict's Dream of affluence, comfort, eternal progress - using the great achievements of science to produce software and swill"



(Tradução)

"A maior parte da produção e do consumo da sociedade moderna não é necessária ou propícia ao crescimento espiritual e cultural, para não dizer à sobrevivência...O solo é utilizado exaustivamente;a humanidade torna-se a praga do planeta que deixará a terra nua a seus próprios filhos - enquanto vive uma espécie de sonho viciado de opulência,comodidade,eterno progresso - usando as grandes conquistas científicas para produzir software e lavagem aos porcos"


http://www.zen-occidental.net/photos/snyder2.jpg