segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Revertendo a vida triste, solução dos problemas.

A vida é uma caixinha de surpresa.É confusa e injustificável.Procuramos respostas paras todas as ações, realizades e concebidas.Comparamos, com a expectativa de encontrar os erros que nos fazem mudar.
Para muitas pessoas a felicidade é adquirida por meio de bem estar financeiro,então ao se deparar com uma pessoa "bem de vida", acreditam que ela é feliz, mas não é bem assim.Existe pessoas com uma vida financeira boa e estável e não chegam perto de serem felizes, convivem com pessoas viciadas em substancias quimicas e com problemas psicológicos, alterando a rotina dos familiares, os tornando infelizes.
A partir do senso comum que diz que o dinheiro traz felicidade notamos que não,ele traz somente benefícios, sem sombra de dúvidas.
Entendo perfeitamente o porque muitos adolescentes entram torno na vida, no mundo das drogas, prostituição e do suicídio,na maioria dos casos por não apresentarem uma base familiar forte.Há uma desligação entre a familia causando no indivíduo transtornado sentimento de abandono,por conviver com uma família desestruturada.Como lidar com a situação de pais ausentes?
E com os aspectos negativos da realidade: injustiças, o amor banalizado, infidelidade,drogas, corrupção..?
O que não recebemos de positivo ao decorrer de nossa tragetória, devemos proporcionar a quem amamos.É no que me baseio, temos que vencer as dificuldades com força,garra e determinação,pode ter certeza que mágoas passarão.Não abondone seus sonhos e desejos.Não perca a vontade de vencer.
Há o desejo de encontrar um príncipe encantado.Exemplo:
Uma jovem que se baseou em contos de fada, e tem o sonho de ser a princesa.
Quando se torna adulta ao se envolover com homens observa que muitos são de má indole, com objetivos diferentes da pequena moça.
Então ao se deparar com a realidade imposta pela sociedade, ela restringe-se e evita relacionamentos.Um dia ela acorda de um belo sonho e percebe um pouquinho que a realidade só depende de sua visão sobre o mundo, começa a reelembrar fatos positivos de sua tragetória.Isso a faz sorrir e pensa em seus atos.O fato dela se divertir sem pensar em principios não mudará a sua essencia.Pois ela sabe que é o que pensa ser e não o que os outros dizem que ela é