sexta-feira, 29 de maio de 2009

Há falha no investimento

Os alunos de escolas públicas muitas vezes não têm um incentivo devido a falta de condições alimentícias,que foi amenizada pelo Bolsa Família, além da dificuldade de locomoção na maior parte em zonas rurais e a falta de recursos financeiros que possibilitaram no ingresso em uma escola particular.
Implantar escolas precárias não é basicamente a soluçãp,porque não se aprende em um lugar minguado,isso dificulta a absorção de informações.
Há uma melhoria na qualificação dos empregos requerendo que o empregado domine informações de diversas áreas.São propostas que cativam as pessoas que buscam uma melhoria de vida.
Em um levantamento de 2006 do Ministério da Educação mostrou que das quase 140 mil escolas públicas de ensino público fundamentel, do Brasil, apenas 24% têm laboratório de informática.Em pleno século XXI é requisitado que as pessoas dominem pelo menos o básico das ciências da informação devido ao processo de globalização
Para reverter o processo de decadência estudantil, isto é, o péssimo desempenho escolar é preciso investir na educação, melhorando o ensino,para que isso ocorra há de haver a pressão das fiscalizações para que o governo saiba em que investir, na educação.
Imagem:http://n.i.uol.com.br/ultnot/0902/19deposito.jpg