quarta-feira, 27 de maio de 2009

Arquivo Rafaela

A mulher que passa.
Seu dorso frio é um campo de lírios Tem sete cores nos seus cabelos Sete esperanças na boca fresca! Oh! como és linda, mulher que passas Que me sacias e suplicias Dentro das noites, dentro dos dias!
Teus sentimentos são poesia Teus sofrimentos, melancolia. Teus pelos leves são relva boa Fresca e macia. Teus belos braços são cisnes mansos Longe das vozes da ventania.
Meu Deus, eu quero a mulher que passa!
Como te adoro, mulher que passas Que vens e passas, que me sacias Dentro das noites, dentro dos dias! Por que me faltas, se te procuro? Por que me odeias quando te juro Que te perdia se me encontravas E me concontrava se te perdias?
Por que não voltas, mulher que passas? Por que não enches a minha vida? Por que não voltas, mulher querida Sempre perdida, nunca encontrada? Por que não voltas à minha vida Para o que sofro não ser desgraça?

Meu Deus, eu quero a mulher que passa! Eu quero-a agora, sem mais demora A minha amada mulher que passa!

Que fica e passa, que pacífica Que é tanto pura como devassa Que bóia leve como a cortiça E tem raízes como a fumaça.

Vinicius de Moraes

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda."Cecilia Meireles

"Nós nos sentimos como uma criança, que persiste com o dedão da boca, olha atentamente ao seu redor, observa os olhares das pessoas, encarando-as ,não sabendo quem são,se boas,talvez perversas.Aonde se esconder? Em quem se aquecer?.O medo se evidencia. Não só sentimos, somos essa criança perdida em um mundo perverso, tentando achar no fim do túnel um abrigo.

"Cada uma tendo um caminho a ser seguido, as vezes eles se cruzam e as vezes no mundo são perdidos.

"Tento entender a vida, o mundo e o mistério e para isso escrevo. Não conseguirei jamais entender, mas tentar me dá uma enorme alegria. Além disso, sou uma mulher simples, em busca cada vez mais de mais simplicidade."

Lya Luft



http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://oglobo.globo.com/fotos/2006/10/23/23_MVG_cult_luft01.jpg&imgrefurl=http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2006/10/31/286479302.asp&usg=__zFgoAzBv93I8dTFcFUFEJ0bqyf4=&h=460&w=360&sz=38&hl=pt-BR&start=3&um=1&tbnid=qUwkKltlpY9yjM:&tbnh=128&tbnw=100&prev=/images%3Fq%3Dlya%2Bluft%26hl%3Dpt-BR%26um%3D1