terça-feira, 26 de maio de 2009

Comparar crise de 1929 com a crise que abala os EUA principalmente?

Primeiro nada é totalmente igual, a crise de 29 e a crise do século XXI são muito diferentes, a crise de 29 acarretou a uma massa de de desempregados, aproximadamente 12 milhões, 85 mil empresas faliram, mil bancos fecharam.A proporção com a crise atual é em estatísticas é de uma grandeza desproporcional. O que se assemelha é a queda d os lucros, das ações,falência bancária,diminuição de crédito,subconsumo e superprodução.A crise afeta o comércio do mundo inteiro, os países emergente deixam de receber uma quantia, "ações" de países desenvolvidos por conta da queda da bovespa. Neste tempo de crise os bancos estão diminuindo gastos, despedindo empregados, reduzidno taxas básicas de juros,e vendendo ações.Mas não se compara com a grande crise de 29

A filosofia da vida.

Os estudos filosoficos tiveram grande importância na história, foi graças as ideias iluministas que mudou-se radicalmente a forma de governo mundial.Não diria que a ilustração originou um mundo igualitário, houve uma amenização de poderes.
O Brasil aborda a filosofia nos estudos, os vestibulares com maior graduação exigem que o aluno para ingressar na qualificada universidade saiba sobre filosofia.Muitos colégios começaram a inserir a filosofia como matéria de 5 anos para cá.Algo recente, mas que não pode ser eliminado.
Falta a abordagem filosófica nos meios de comunicação em massa, como a televisão, rádios.É abordado ainda oculto em algumas propagandas.
O que seria do mundo sem os grandes pensadores?
Platão
Aristoteles
Freud, grande psicanalista
entre outros.
Vivemos de imagens, não mostramos o que somos e sim o que queremos mostrar.Criamos a cada dia figuras, a nossa realidade, não percebe que a realidade não é aquilo que te mostram?
Será que as pessoas pensam nisso?
As emissoras de televisão são mostram tragédias, ou novelas romanticas que muitos imitam a vida já imitada pelos atores, mas há um detalhe, esses ganham pela imitação e você, o imitador só mostra sua falta de personalidade.
Hoje há uma porta de entrada para os custumes da India, só se fala nisso, "os indianos brasileiros",você já foi pesquisar se é assim mesmo a vida dos indianos como retrata a novela da globo?
Seria ótimo se toda novela retratasse uma nação, mas como retratariam?Como a nação é ou como aparenta?
...Era uma vez um Sr. muito rico, e ele não tinha vergonha de dizer que era rico, claro as pessoas arregalavam os olhos quando ele mencionava seus bens.As pessoas que o cencarvam imaginavam " se eu fosse rico como ele, eu seria mais feliz", que ingenuas,não é porque o ser é rico que ele é feliz, isso é uma imagem errada que temos,dinheiro traz beneficios isso é óbvio, mas deveria ser encaminhado para as pessoas que o merecem....
Atualmente o dinheiro compra uma grande parte do conhecimento, se você não tem dinheiro não pode viajar, não será facil ter um ótimo ensino, aprender outros idiomas?Muito restrito,o que resta? ficar sempre no básico do básico, o que perante a sociedade te inferioriza.
Não viva de imagens a realidade não é aquilo que te impoe a ver é aquilo que está oculto, procure a realidade e mostre ao mundo o que ele esconde.
NADA ALÉM DA VERDADE.

Imagem:http://z.about.com/d/psychology/1/0/X/4/Sigmund_Freud_Late.jpg