quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Mudandoo..

Tem lugares que vamos por pensarmos serem legais, mas sabemos que não nos sentimos bem naquele local, ficamos observando as pessoas, ouvindo frases feitas e idiotas.Em um primeiro momento queremos fugir.Mas aí está o erro.Se sabemos que o lugar é assim, e queremos ir, temos que encarar certo?
Você não pode querer mostrar para todos assim logo de cara quem é, e não importa o que falam de você.Podem dizer coisas horriveis, mas quem tem que averiguar isso é você.Devemos nos vestir com uma capa protetora, quem não sabe é hora de aprender.
Nós importamos com coisas tão inúteis.Com vestuário, achamos que precisamos de alguem para sermos felizes só que não é verdade, apenas precisamos estar bem não é?
Não coloque obstáculos e o mais importante, não tenha medo.Siga o exemplo de vencedores.O presidente Obama, um negro governar o Estados Unidos, muito pouco provável, em um país onde o racismo teve muita influência, e ainda tem infelizmente, havia escolas só para brancos e outras só para negros.
Então nada é impossível,só não pode ter medo, tem que ser forte e encarar, quanto mais difícil melhor...
Ouça bem NADA É IMPOSSÍVEL..........

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A esperança do Natal

Todo ano, nós esperamos o Natal, talvez mais que a Páscoa, e o Carnaval.
São momentos diferentes.
No Brasil há uma grande porcentagem de pessoas católicas, e o Natal como já sabemos é uma data que nos faz recordar o nascimento de Jesus, o aniversário dele,dito informalmente.
Esses dias as pessoas estão com o coração aberto, eu acho que é a data que as pessoas presenteiam mais os amigos.
Os enfeites fazem nossos lábios abrirem, mostrando nosso belo sorriso.
Quem não se comove ao ver a paulista, o ibirapuera,moema,e até a sumare toda brilhante?
O natal é maravilhoso, a cidade muda,A PAULISTA é o único momento que a Paulista muda de cor.Minto tirando a Parada Gay, que ela vira púrpura,mostrando que o Brasil é o país da diferença e do respeito estamos caminhando para uma convivência harmônica.
A paulista no Natal se torna vermelha e branca.As pessoas transmutam luz,é o espírito natalino tomando conta do País.
Quem nunca gritou na rua " Olha o papai noel"?
Este é o espírito.
Eu desejo a todos que o Natal deste e dos outros anos, seja maravilhoso, que as pessoas estejam com quem elas gostam, e estejam alegres e felizes,façam os seus agradecimentos.
Se quiser fazer alguma surpresa, faça.Não espere.Surpreenda a pessoa que você ama, e acredite, pois a sua vida passa, então não deixe que os momentos de sua jornada passem vazios, encha-os de amor,muito amor.

Então é Natal

Padre Marcelo Rossi

Composição: Wilson Pain

Então é natal
E o que você fez?
O ano termina
E nasce ou tra vez

Então é natal
A festa Cristã
Do velho e do novo
Do amor como um todo

Então, bom natal
E ano-novo também
Que seja feliz quem
Souber o que é o bem!

Então é natal
Pro enfermo e pro são
Pro rico e pro pobre
Num só coração

Então, bom natal
Pro branco e pro negro
Amarelo e vermelho
Pra paz, afinal

Então, bom natal
E ano-novo também
Que seja feliz quem
Souber o que é o bem

Então é natal
E o que a gente fez?
O ano termina
E começa outra vez

Então é natal
A festa Cristã
Do velho e do novo
Do amor como um todo

Então, bom natal
E ano-novo também
Que seja feliz quem
Souber o que é o bem

Aleluia a quem ama
Aleluia!

Então é natal
E o que você fez?
O ano termina
E nasce outra vez

Aleluia a quem ama
Aleluia!
Aleluia a quem ama
Aleluia!




UM BELÍSSIMO NATAL Á TODOS!!!

R A F A E L A

domingo, 6 de dezembro de 2009

Corrompendo a ética

Não é possível denominar ética sem levar em consideração a sociedade.
Convivemos diariamente com pessoas que relevam opiniões divergentes,não apenas pontos de vista,mas objetivos e até valores diversos.
A palavra ética pode ser entendida por diversos significados enquadrando-se em seu determinado contexto.Por exemplo, muitas pessoas relacionam ética com os erros humanos do cotidiano.No contexto está corredo, mas a ética abrange muito mais do que ações,ela está interligada a consciência.Ser ético é ter consciência de seus atos.
Este ano, está marcado por fraudes,corrupções,extrema violência,preconceito entre alunos de universidade,pandemia de doenças, problemas que interferam na ética da população.A corrupção política causa uma intensa preocupação aos cidadãos que agem com ética na escolha do candidato que irá governar a nação, com a esperança de que aquele governante cumpra as suas propostas transmitidas pelos meios de comunicação.E recebemos a informação que aquele representante não respeitou os direitos humanos , caso do político Arruda que está sendo julgado recentemente por corrupção.
Para que a ética seja respeitada os agentes de crimes contra a sociedade que compõe todos os cidadãos, devem ser punidos por seus atos.

Se um dia eu for mendigo

Se um dia eu for mendigo,
escuta  bem o que eu digo,
vou andar esfarrapado,
vou viver espandongado,
vou fazer esculhambado
meu ninho naquela praça.

Depois, pra fazer pirraça,
vou pedir uma esmolinha,
vou juntar um dinheirinho,
pra chegar na padaria;
primeiro,dizer boa-noite,
segundo, dizer bom-dia,
terceiro,gritar risonho:
-Por favor me traga um sonho!

-Mas um sonho caprichado,
ma sum sonho saboroso,
quero um sonho açucarado,
recheado de esperança,
para espantar bem depressa
a fome da minha pança!

Ricardo Azevedo

A força do pensamento

Criamos em nosso pensamento ideias, somos o que imaginamos sermos.Não importa como os outros nos veem.Nós criamos nosso destino, a sensação de insegurança só cesa com treinamento , com coragem e determinação.Quando desejamos algo com a maior intensidade ela acontece.Ninguem é mais fraco que o outro.Somos fortes e é por isso que estamos aqui.Foi lhe concebido a vida, então faça o que lhe der vontade,não importa o dia, o horário, o que diz é que você fez o que desejou.


Lição de Biologia

Eu plantei um pé de amor
no fundo da minha vida.
A semente foi brotando
Primeiro criou raiz,
da raiz nasceu o broto,
do broto nasceu o caule,
do caule nasceu o galho,
do galho nsceu a flor
da folha nasceu a flor
e da flor nasceu o fruto.
E o fruto que era verde,
depressa ficou maduro.
E com ele eu fiz um doce,
que eu dei pra você provar,
que eu dei pra você querer,
que eu dei pra você gostar.

Ricardo Azevedo

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Rotina

Ontem eu estava como diz a música " caminhando e cantando ouvindo a canção"...E em meu pensamento comecei a organizar as idéias.O que muitas vezes me chama a atenção é o fato "alienação".Eu pensava "como as pessoas são burras de acreditarem em tudo o que vêem na televisão".
Mas isso só é o começo.
Existe pessoas que acreditam e compram os produtos por aparecerem  em propagandas sendo usados por famosos,isso é fato.E existe outras pessoas que por se sentirem desmembradas da sociedade, estão toda hora imitando as alienadas que acreditam em tudo.
De qualquer jeito nós vamos estar em lugares onde os frequentadores só se preocupam como a imagem (dinheiro).No Caso da balada pink elephant club, muitos frequentadores são da classe alta,quando gastam em consumação um valor de maior que  10 mil reais, a música é parada e é anunciado o nome do rico, quem quiser pode me contar amsi detalhes sobre essa história.
Na minha opinião isso é ridículo.
Antes eu não fazia idéia dessas barbaridades.A minha infância foi marcada por uma vida no campo e na cidade, mas a minha alma é apaixonado pelo campo, tenho ótimas recordações.
Não saia muito para baladas aqui em São Paulo, eu frequentava a Zoff no interior, em Indaiatuba, a melhor balada da região garanto.E por conta disso não passava em minha cabeça competições por status.Na escola tinha aquelas meninas que só procuravam saber da vidas dos meninos ricos, e viviam desejando ir em suas residências para saber se eram chiques,(cada um com seu objetivo).São as do tipo dependentes e fracas,não quero nem  pensar na educação que tiveram.
"Sempre fui na minha", um pouco reservada e sonhadora e muiiiitoo teimosa.Fiquei muito chateada quando comecei a conviver com pessoas com opiniões divergentes e malvadas, na infância e adolescência, mas aprendi a lidar com isso.É uma questão de escolha.
Uma coisa é certa "faça você mesmo", não espere que o outro te proporcione o que deseja, batalhe para conseguir.Lógico que é mais fácil casar com um milionário e ser socialite, existe pessoas que desejam essa vida.
Entendi isso ontem, de repente surgiu em minha mente diversas perguntas..
1)Quem não tem medo de envelhecer?
2)Medo De ficar pobre?
3)Tem mulheres que ainda pensam que são inferiores que os homens e por isso não arranjar emprego com mais facilidade por medo.
4)Se eu não obedecer meu marido, ele irá me abandonar?
Perguntas imaturas que não devem aderidas ao psicológico.
Nós  Corremos risco todos os dias ao sair de casa, emfrentar chuva, trânsito,assaltos....
O Medo atrapalha, sei o quanto é difícil saber que todos os  dias muitas empresas fecham, mas não devemos trazer essa realidade para nossas vidas, não é porque o negócio dele fechou que a minha empresa irá fechar, e se fechar, saberá dar a volta por cima.
 Seja bom o bastante para você mesmo.
Programe a sua vida.Se quer ser um cientista, batalhe para isso.
Quando você quer algo com a máxima intensidade,o seu desejo é realizado por mais maluco que pareça ser.
As vezes procuro evitar de me envolver com alguém,para me proteger.Só que na verdade passo os dias em casa,  ocupando-me  de algo que não faz sentido, para esquecer,pensando que não dará certo.
O que não é verdade,não saberei se não tentar, há o medo de se arrepender,de encontrar a pessoa errada,mas tenho q enfrentar essa situação.
Não quero me sentir sozinha.E não devo.
O passado não volta e eu fico esperando o outro me entregar um castelo.
Eu correr atrás do cara ? De jeito nenhum...............
O que deve ser mudado, não é questão de correr atrás.
Penso que se ele  não ligar eu não ligo mesmo, até pensar e pensar e pensar e aii já não ligo porque depois de tanto tempo o que dizer.hehe.Sei que tenho que mudar isso, mas não é fácil, o ego não deixa.
Sabe aquela história quando você quer e não quer.
O que deve ser feito é não evitar, deixar acontecer de acordo com os seus objetivos.