domingo, 29 de novembro de 2009

A materialização do homem

A percepção da população mundial mudou ao passar dos anos, prevaleceu a visão de que ter é melhor do que ser.
O homem sempre apegou-se ao material,desde as ferramentas produzidas por si próprios na pré-história,até as máquinas da modernidade.
A era tecno-científica acelerou a materialização,q ue comprometeu a visão dos que tiveram acesso a ela.Foi a partir dos avanços tecnológicos que foram criados os meios de comunicação de massa, que transmitem informações em grande parte polêmicas.
Ao decorrer da origem do homem os alimentos e meteriais significavam riquezas.As marcas foram adquirindo destaque, utilizando a mídia para expandir mercado, foi se o tempo em que ter bebida como a coca-cola junto ás refeições significava status.Hoje em dia , pleno século XXI, bebidas alcóolicas são as que mais estão em destaque pelo seu preçoe pela variedade de drinques.
Estamos em um mundo em que grande parte dele segue o sistema capitalista, que visa ao lucro.Quanto mais lucro mais status, e uma forma de mostrar que uma determinada pessoa é bem remunerada é pela sua boa aparência, principalmente pelo uso de roupas de marcas e posse de carros modernos, imóveis,entre outros que denotam valores acima da média.
Enfim, "o ser" foi se perdendo na trajetória e o "ter" foi ganhando espaço, as pessoas são coisas e as coisas interessam-se por outras pessoas.Está provado que o qe desenvolve a humanidade é o conhecimento que virou coisa.

Um comentário:

  1. Olá, Rafaela
    Quisera poder desordar de você, mas infelizmente o que você disse é bem real. O ser perde sua importância diante do ter e é tão forte isso que um simples uniforme faz com que pessoas se tornem invisíveis. Dá pra dormir com um barulho desse? Parabéns pelo blog!
    Bjs

    ResponderExcluir