sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido pelas mulheres principalmente como outubro rosa, mês internacional de combate ao câncer de mama.O objetivo desse movimento é conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce.É importante a realização de mamografias periódicas para todas as mulheres com mais de 40 anos, lembrando que essa faixa etária, de acordo .
Em uma entrevista realizada pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswald Cruz, alertou que 50% das mulheres que tem mais de 60 anos, não achavam necessário o exame da mamografia.
O câncer de mama é o tipo mais comum na mulhher brasileira, segundo o INCA(Instituto Nacional de Câncer),embora ocorra também no sexo masculino.
Existe fatores que podem ser a causa do câncer de mama nas mulheres:Pela idade, disturbios mentruais,gravidez tardia,obesidade, alcoolismo,reposição homonal após a menopausa, entre outros, porém a causa mais evidênte são os desequilíbrios hormônais principalmente nas mulheres causando metástases(tumores).
O tratamento desta doença  baseia-se  em tratamentos como:cirúrgico, radioterapia e quimioterapia em últimos casos.
Espero que esse mês motive milhares de mulheres a realizarem a mamografia.
Sucesso ao mês ROSA!
Já estou participando do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário