sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Corrupção no ENEM

O que realmente aconteceu?





No dia 1º de Outubro, acordei risível.Mas minha alegria durou pouco, recebi uma ligação de um amigo que me informou que o ENEM seria adiado.
Fiquei sem reação, então após respirar fundo por 4 segundos, fui pesquisar na internet, a notícia era verídica "corrupção no enem", ao ler as reportagens, não parava de pensar "A culpa é do Ministério da Educação", uma falta de responsabilidade tremenda.
Pensando bem, quais serão as causas do suposto golpe?
Hipóteses:(Não podemos discartá-las, também não as julgo verdadeiras, pois não há provas concretas que condizem a essas propostas)
- Como muitos alunos teriam que realizar a prova ENEM em outro munícipio,algo extremamente inadimissível, porém com justificativas,devido a gripe Suína houve um adiamente de aulas em algumas escolas, onde seria aplicado o exame.
De acordo com o Despacho publicano no Diário Oficial no dia 8 de agosto de 2009, o Ceesp(Conselho Estadual de Educação de São Paulo)"Desobriga as escolas paulistas de cumprirem "contabilmente" os 200 dias letivos obrigados pela LDB(Lei de Diretrizes e Bases).Claro que existe 2 lados da moeda, um por motivo de prevenção, o outro está ligado ao ensino, os alunos perderão  matérias que serão cobradas ao realizarem o vestibular para ingressar numa faculdade/universidade.
-Podendo adiar esse novo modelo de prova,que ao meu ver foi repentino e irresponsável, o resultado das pontuações das escolas sairiam em janeiro, época de matrícula.
São Pontos a pensar.
Mas de algo eu tenho certeza absoluta, nunca saberei a verdade real, ao menos que mostre alguma prova da pessoa indevida roubando a prova.
Lamento essa situação.E como aluna inscrita no exame aguardo notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário