quinta-feira, 15 de abril de 2010

Querida e Eterna Infância

Infância,quando era pequenina eu queria ser gente grande, para não ter que dormir cedo,poder jogar baralho até altas horas e poder escolher o horário para tomar banho.
Ficava ao lado dos adultos, nos jogos de tranca, observando as cartas que jogariam, e com uma enorme vontade de jogar, mas era jogo para gente grande.
O que mais me recordo é do Interior, "que sítio maravilhoso",era muito bom andar descalço pelo solo coberto de terra fofa, e subir em árvores para visualizar  o céu mais de perto e observar o vizinho, uma  família de japonêses, uma das minhas amizades de criança, que agora já não tenho contato com eles.
Acordava tarde como de costume e já ia caminhar pelo sítio á procura de frutíferas, algo que até eu adoro, saborear frutas, principalmente manga  lichia e melancia.
No final de Semana a menina gostava de ir ao parque.Os preferidos eram:


O Parque do Gugu, Parque da Mônica e o pequeno parquinho, obra da prefeitura instaurada em Indaiatuba , onde a pequenina passava suas férias escolares.

Uma menina doce e apaixonada pela natureza transformou-se em uma mulher de sonhos e aventuras.

Quando precisava de um tempo sozinha, ela decidia ir para o Interior á busca do contato com a natureza, se sentia em harmonia com sua criança interior.

Seu jeito de mulher com coração de menina dificulta seus contatos sociais, e seus relacionamentos amorosos.Simplesmente uma menina que quer mas não sabe crescer.
Ela tem certeza que irá transformar o seu mundo de fantasias e atos não pensados em realizadade.Não mudará para se adaptar, se vestirá com uma capa de proteção para não ferir a realidade interior.
Afinal, na vida todos os momentos são válidos sejam eles bons ou ruins....

Um comentário:

  1. Para refletir sobre a essencia de nossas vidas, de nossas decisões, de tantas situações que confrontamos, nada melhor do que se "isolar em companhia com a natureza".

    Grande beijo,Rafa.

    ResponderExcluir