sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Todo dia aprendemos.


Neste final de semana copnheci uma pessoa que me fez pensar muito a realidade.Um ser rígido,esperto e fechado, que não queria evidenciar seus sentimentos.Apenas é um conhecido, mas descobri que não são só as mulheres que são "loucas".Não é bom uma donzela capitalista , realista e paradoxal falar sobre sentimentos, mas pensei no Manuel Bandeira,recordando sua infância."Espero me surpreender ao terminar a leitura do Alvares de Azevedo, Lira dos vinte anos, a musicalidade dos poemas me fizeram parar de analisá-los.E assim foi díficil captar os porques."
Que tal uma viagem ao subconsciente?Topa?
O que somos capazes de fazer no momento em que estamos drogados de serotonina e endorfina?Realmente estamos não consicentes do inconsciente hehe.
Adora essa palavra, inconsciente.Meu querido Freud explica .O que seria da minha vida sem esse mestre?.Minhas perguntas se perderiam no espaço sem respostas."Somos mais  que desejos e pulsões".
Se começarmos a questionar tudo o que "conhecemos" ficaremos doentes como afirma o sábio heteronômio de Fernando Pessoa.Se eu for falar de felicidade ficarei horas e horas escrevendo sobre o assunto. hehe.
Voltando ao "encontro", aprendi a avaliar os fatos e tentar fragmentar a realidade e não generalizá-la, mas o que me deixou intrigada foi o fato do "querido" dizer-me que "vê além do que está a poucos metros de distância".Foi uma forma figurativa de dizer que ficamos presos naquilo que parece ser a verdade e não desconfiamos que tudo se passa de mitos.
Ele está na medida do possível correto, mas pensarei e refletirei sobre o caso abordado.Ainda se pode abordar a transcendência, mas esse é um assunto para uma próxima postagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário